Elevação do nível dos rios causa alagamentos em Betim
Elevação do nível dos rios causa alagamentos em Betim – Foto: Adeildo Silva/PMB

Câmara dos Vereadores de Betim marcou uma audiência pública para debater as soluções de prevenção de desastres ambientais na Colônia Santa Isabel, na regional Citrolândia. A reunião está marcada para esta quinta-feira (25), às 14h, no plenário da Casa.

O pedido de audiência partiu do vereador Professor Wellington (PSC), que ressalta a importância de assegurar que episódios como os registrados no início do ano, em decorrência dos elevados volumes de chuva sobre a cidade, não se repitam. O requerimento foi encaminhado à Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos).

A regional Citrolândia foi uma das mais castigadas no período chuvoso deste ano. No município, mais de 9 mil pessoas ficaram desalojadas, 25 vias foram interditadas por causa de deslizamentos e alagamentos e uma pessoas morreu após um desabamento de casa.

Relembre: Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte

Mudanças na Lei do ICMS da Educação voltam à pauta nesta semana

Prefeitos de cidades da Grande BH se reúnem no Tribunal de Justiça para destacar que nova legislação, aprovada no ano passado, prejudica municípios mais populosos com a distribuição de recursos; Lei também será tema em audiência na ALMG.

Assista à íntegra da 2ª reunião ordinária na Câmara de Betim

Vereadores se reuniram em sessão ordinária nessa sexta-feira (16.fev).