Van do sistema de baixa capacidade do transporte público de Betim (MG)
(Imagem de arquivo/Agenda Betim)

A Ecos/Transbetim informou, na tarde deste sábado (8), que suspendeu temporariamente a circulação das vans do sistema de transporte público de Betim. As linhas afetadas são 90, 30, 53 e 70.

“Devido ao grande volume de chuvas em todas as regiões da cidade, algumas linhas do transporte público foram interrompidas para a garantia da segurança dos usuários”, disse a prefeitura em nota.

A Via Expressa, no limite entre Betim e Contagem, foi interditada após a queda de um talude. A Defesa Civil foi acionada, e ainda não há informações de feridos. A chuva também causa transtornos na região central de Betim. No bairro Jardim da Cidade, próximo o viaduto Jacintão, o rio Betim transbordou e alagou a avenida Juiz Marco Túlio Isaac.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois avisos para a Grande Belo Horizonte, sendo válido até 11h de domingo. O primeiro diz respeito a ‘perigo potencial’, indicando chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), e possibilidade de queda de granizo. Já o segundo aviso é relacionado ao acumulado de chuva na região, indicando risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além da iminência de deslizamentos de encostas.

De acordo com o Instituto Climatempo, a precipitação para Betim neste fim de semana pode chegar a 135mm, sendo 70mm ao longo do dia de hoje, e de 65mm para este domingo (9).

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Mulher segura máscara

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de Betim

Decreto publicado nesta quinta-feira (26) incluiu escolas nos ambientes em que o uso do equipamento não é opcional. Transporte público e unidades de saúde seguem com a obrigatoriedade
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Conteúdo patrocinado: