Elevação do nível dos rios causa alagamentos em Betim
Elevação do nível dos rios causa alagamentos em Betim – Foto: Adeildo Silva/PMB

A chuva segue sem dar trégua em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o último balanço da Defesa Civil, divulgado ao fim desta manhã de domingo (9.jan), 244 ocorrências foram atendidas nas últimas horas na cidade.

Entre elas estão a elevação do nível de rios e córregos, e deslizamentos de terra. Até o momento, 68 famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas. Ontem (8), um homem morreu após o desabamento de uma casa.

As avenidas Edmeia Matos Lazzarotti, no Espírito Santo, próximo ao Hospital Regional, e a Cordiline, no Senhora de Fátima, foram interditadas após o transbordamento do rio Betim.

A prefeitura informou que suas equipes seguem pela cidade monitorando a situação dos rios e córregos, e realizando ações necessárias nos pontos mais críticos.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Situação no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Betim, na manhã deste domingo (9)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Vista aérea do bairro Dom Bosco, da regional Alterosas, em Betim, a partir da avenida Juiz Marco Túlio Isaac

Saiba quais são os bairros de Betim por regional administrativa

Sexto município mais populoso de Minas Gerais, com 411.846 habitantes, Betim é dividida em dez regionais administrativas, com o total de 209 bairros.
Fachadas dos shoppings Partage e Monte Carmo, em Betim

Saiba como funcionam os shoppings de Betim durante o Carnaval

Veja os horários de funcionamento das lojas, das operações de alimentação e dos serviços de lazer no Partage e no Monte Carmo.
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.