08.jan.2022 - Prefeito Vittorio Medioli em transmissão pelas redes sociais

ATUALIZAÇÃO: O decreto foi revogado no início da noite desta segunda-feira (10.jan.2022). Saiba mais informações aqui.


Em uma transmissão nas redes sociais, realizada na noite deste sábado (8), o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) disse que irá decretar o fechamento do comércio não essencial em Betim a partir de segunda-feira (10). A medida excepcional, segundo o prefeito, será válida por dois dias (segunda e terça), e visa diminuir a circulação de pessoas durante os dias que a cidade deverá registrar grandes volumes de chuva.

Medioli reuniu seu secretariado no Centro Administrativo para uma reunião emergencial para tratar sobre as medidas que serão adotadas no município. Nos últimos dias, as constantes chuvas provocaram uma série de transtornos na cidade. E a previsão é que os altos volumes continuem no início da semana.

“Estamos passando por um fenômeno de chuvas intensas, que era previsto, mas em volume menor. Vamos publicar, de maneira extraordinária, que, na segunda e na terça, que vão continuar sendo dias críticos de chuva, determinando que serviços não essenciais não funcionem nesses dois dias”, disse.

Vittorio Medioli mencionou que a quantidade de chuva deste verão já supera o registrado no ano de 2020, quando diversas regiões foram afetadas por deslizamentos e transbordamento de rios. Mais cedo, avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no Jardim da Cidade, ficou completamente alagada após o rio transbordar. No Citrolândia, uma pessoa morreu após o desabamento de uma casa.

Outras medidas

O prefeito anunciou, também, que irá aumentar o valor do auxílio-aluguel de R$ 450 para R$ 600, destinado às famílias que precisam sair de suas residências em razão dos riscos de desabamentos e deslizamentos de terra.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
Criança atrás de uma grade

Betim promove seminário sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A programação inclui o debate de dois temas: atenção às crianças e adolescentes em situação de violência sexual e cadeia de custódia
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Conteúdo patrocinado: