08.jan.2022 - Prefeito Vittorio Medioli em transmissão pelas redes sociais

ATUALIZAÇÃO: O decreto foi revogado no início da noite desta segunda-feira (10.jan.2022). Saiba mais informações aqui.


Em uma transmissão nas redes sociais, realizada na noite deste sábado (8), o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) disse que irá decretar o fechamento do comércio não essencial em Betim a partir de segunda-feira (10). A medida excepcional, segundo o prefeito, será válida por dois dias (segunda e terça), e visa diminuir a circulação de pessoas durante os dias que a cidade deverá registrar grandes volumes de chuva.

Medioli reuniu seu secretariado no Centro Administrativo para uma reunião emergencial para tratar sobre as medidas que serão adotadas no município. Nos últimos dias, as constantes chuvas provocaram uma série de transtornos na cidade. E a previsão é que os altos volumes continuem no início da semana.

“Estamos passando por um fenômeno de chuvas intensas, que era previsto, mas em volume menor. Vamos publicar, de maneira extraordinária, que, na segunda e na terça, que vão continuar sendo dias críticos de chuva, determinando que serviços não essenciais não funcionem nesses dois dias”, disse.

Vittorio Medioli mencionou que a quantidade de chuva deste verão já supera o registrado no ano de 2020, quando diversas regiões foram afetadas por deslizamentos e transbordamento de rios. Mais cedo, avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no Jardim da Cidade, ficou completamente alagada após o rio transbordar. No Citrolândia, uma pessoa morreu após o desabamento de uma casa.

Outras medidas

O prefeito anunciou, também, que irá aumentar o valor do auxílio-aluguel de R$ 450 para R$ 600, destinado às famílias que precisam sair de suas residências em razão dos riscos de desabamentos e deslizamentos de terra.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais