Câmara dos Vereadores
Câmara de Betim aprova projeto que proíbe participação de crianças em eventos LGBTQIA+
Matéria foi aprovada por unanimidade em regime de urgência e segue, agora, para sanção ou veto do prefeito; Layon Silva (Republicanos), vereador autor do projeto, diz que crianças e adolescentes expostos a esses eventos podem apresentar “dificuldades em discernir aspectos da sexualidade humana”. Aliança Nacional LGBTI+ considera o texto “um retrocesso e um caminho perigoso que reforça ainda mais o preconceito”.
Câmara de Betim arquiva cinco processos de cassação contra vereador Gilson da Autoescola
Parlamentar publicou vídeos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, minutos antes de ataques golpistas contra os Três Poderes da República, no dia 8 de janeiro; Por 17 votos a 3, todos os processos foram arquivados.
Comissão de Ética da Câmara vai apurar participação de vereador de Betim em atos de vandalismo em Brasília
Gilson da Autoescola (Cidadania) chegou a publicar vídeos no Instagram em frente ao Congresso Nacional e apagou após a repercussão negativa; Em nota, o parlamentar disse que saiu de casa “na expectativa de participar de um ato pacífico e democrático”
Câmara de Betim apresenta o relatório final da ‘CPI da Lama’
Os trabalhos da comissão começaram em abril, visando apurar possíveis crimes ambientais e contra a saúde pública, além de danos materiais e morais, ocasionados pela invasão da lama que teria rejeitos de minério de ferro da barragem que se rompeu em Brumadinho, em 2019
MRV diz que segue aberta para solucionar problema de ocupação no Pingo D’Água
Vereadores derrubaram veto do prefeito Vittorio Medioli e área de ocupação irregular será declarada de interesse social. Empresa, que venceu ação na Justiça para reintegração de posse, disse que medida pode representar caminho para solução efetiva
Em reunião ordinária, Câmara derruba veto de Medioli sobre área de ocupação no Pingo D’Água
Projeto que tornava área de interesse social para fins de desapropriação havia sido aprovado em julho, mas vetado pelo prefeito. Terreno ocupado por moradores há dez anos pertence à construtora MRV que obteve decisão favorável para reintegração de posse.