Fachada da UBS Bueno Franco em Betim
Fachada da UBS Bueno Franco, em Betim – Imagem: reprodução/Street View

Mais uma unidade de saúde em Betim deixou de funcionar por causa de furtos de cabos e do padrão de energia. A Unidade Básica de Saúde do Bueno Franco está desde a madrugada de sábado (20) sem energia. A campanha de multivacinação infantil só ocorreu no sábado devido à capacidade de refrigeração das câmaras de vacinas que possuem baterias reservas.

De acordo com a prefeitura, já foram providenciados os materiais para repor os fios roubados e solicitado um novo padrão para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A previsão, ainda segundo a gestão municipal, é que a unidade possa voltar a funcionar integralmente até o fim desta semana. Até o momento, apenas os atendimentos de urgência são realizados no local. 

No início do mês, o Centro de Especialidades Divino Braga, no bairro Chacarás, enfrentou o mesmo problema de insegurança. Na ocasião, mais de mil procedimentos médicos deixaram de ser realizados por falta de energia.

Questionado sobre a segurança em seus prédios, a prefeitura informou, por meio de nota, que a Guarda Municipal atua com o objetivo de proteger os cidadãos e as instalações municipais. “O efetivo está sempre nas ruas realizando rondas em todos os pontos da cidade, inclusive nos prédios públicos”, finaliza.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Técnicos da Defesa Civil monitoram situação das chuvas em Betim

Nível do rio Paraopeba diminui, mas Defesa Civil de Betim mantém monitoramento no Citrolândia

Rio chegou a atingir 5,9 metros na manhã de domingo, mas reduziu para 4 metros na medição desta tarde
Fachada de Unidade Básica de Saúde em Betim

Postos de saúde abrem neste sábado em Betim para casos de dengue e chikungunya

Medida visa diminuir demanda nas Unidades de Pronto-Atendimento em razão do aumento de casos das doenças; UBSs abertas serão: Angola, Alterosas, Guanabara e Teresópolis.
Fachada da nova UBS Cidade Verde, em Betim (MG)

Nova UBS Cidade Verde entra em operação nesta segunda-feira

Unidade Básica de Saúde vai servir de referência para sete mil pessoas no Cidade Verde, Arquipélago Verde, Jardim Casa Branca, Morada do trevo e Riviera.
Entrada da UAI Betim, no shopping Monte Carmo

Saiba quais serviços do Ipsemg serão feitos na UAI Betim

Beneficiários e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais contam com serviços na UAI Monte Carmo.