Fachada da UBS Bueno Franco em Betim
Fachada da UBS Bueno Franco, em Betim – Imagem: reprodução/Street View

Mais uma unidade de saúde em Betim deixou de funcionar por causa de furtos de cabos e do padrão de energia. A Unidade Básica de Saúde do Bueno Franco está desde a madrugada de sábado (20) sem energia. A campanha de multivacinação infantil só ocorreu no sábado devido à capacidade de refrigeração das câmaras de vacinas que possuem baterias reservas.

De acordo com a prefeitura, já foram providenciados os materiais para repor os fios roubados e solicitado um novo padrão para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A previsão, ainda segundo a gestão municipal, é que a unidade possa voltar a funcionar integralmente até o fim desta semana. Até o momento, apenas os atendimentos de urgência são realizados no local. 

No início do mês, o Centro de Especialidades Divino Braga, no bairro Chacarás, enfrentou o mesmo problema de insegurança. Na ocasião, mais de mil procedimentos médicos deixaram de ser realizados por falta de energia.

Questionado sobre a segurança em seus prédios, a prefeitura informou, por meio de nota, que a Guarda Municipal atua com o objetivo de proteger os cidadãos e as instalações municipais. “O efetivo está sempre nas ruas realizando rondas em todos os pontos da cidade, inclusive nos prédios públicos”, finaliza.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais