Antes e depois da avenida Juiz Marco Túlio Isaac em Betim após chuvas
Antes e depois da avenida Juiz Marco Túlio Isaac em Betim após chuvas
Vídeo mostra a situação da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim

A avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Jardim da Cidade, em Betim, ficou completamente alagada após as intensas chuvas deste sábado (8). Vídeos publicados nas redes sociais mostram a situação de uma das principais ligações da região central com a regional Alterosas.

Em outro ponto da cidade, no limite com Contagem, um talude cedeu e interditou a Via Expressa nos dois sentidos. Até o início da tarde, 26 ocorrências haviam sido registradas pela Defesa Civil.

A situação mais grave ocorreu no bairro Citrolândia, onde um homem, de 38 anos, morreu após sua casa desabar. Ele chegou a ser levado ao Hospital da Colônia Santa Isabel mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma região, sete famílias ficaram desalojadas após o córrego Bandeirinhas sair da calha e a água atingir as casas, na noite de ontem (7).

Av Juiz Marco Túlio Isaac alagada em Betim antes e depois
Antes e depois da avenida Juiz Marco Túlio Isaac em Betim após chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois avisos para a Grande Belo Horizonte, sendo válido até 11h de domingo. O primeiro diz respeito a ‘perigo potencial’, indicando chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), e possibilidade de queda de granizo. Já o segundo aviso é relacionado ao acumulado de chuva na região, indicando risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além da iminência de deslizamentos de encostas.

De acordo com o Instituto Climatempo, a precipitação para Betim neste fim de semana pode chegar a 135mm, sendo 70mm ao longo do dia de hoje, e de 65mm para este domingo (9).

Transporte público

A prefeitura suspendeu a circulação de quatro linhas do transporte público de Betim. A medida se deve em razão do grande volume de chuva registrado na cidade. As linhas afetadas são 90, 30, 53 e 70.

“Devido ao grande volume de chuvas em todas as regiões da cidade, algumas linhas do transporte público foram interrompidas para a garantia da segurança dos usuários”, disse a prefeitura em nota.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Erramos
Na primeira versão deste texto, informamos que o alagamento ocorreu na altura do bairro Ingá. O ponto crítico do transbordamento do rio, e destacado na matéria, foi registrado no Jardim da Cidade. O texto foi corrigido em 09/01/2022 às 09h42.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Carros em rodovia de Betim (MG)

Feriado de Tiradentes: 500 mil veículos devem passar pela BR-381

Concessionária que administra o trecho de 562 quilômetros entre Contagem e Guarulhos (SP) inicia operação especial nesta quarta-feira (20)
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti em Betim em um dia de chuva

Semana em Betim começa com muito frio e chuva isolada

A temperatura mínima estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo é de 15ºC e a máxima não deve passar dos 28ºC
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Carro em chamas no bairro Jardim das Alterosas, em Betim (MG)

Carro fica destruído após pegar fogo no bairro Jardim das Alterosas, em Betim

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ninguém estava no automóvel
Conteúdo patrocinado: