Várzea das Flores em Betim (Imagem PMB/Divulgação)
Várzea das Flores em Betim (Imagem PMB/Divulgação)

A Copasa informou, no início da noite deste sábado (8), que iniciará o processo de vertimento da barragem Várzea das Flores, entre os municípios de Betim e Contagem, ambos na região metropolitana de Belo Horizonte. A medida é necessária, segundo a companhia, para dar segurança à estrutura.

“A barragem foi construída para liberar a vazão excedente de água durante o período chuvoso”, diz a empresa em nota. Ainda segundo a Copasa, os níveis de água da represa têm sido monitorados, diariamente, e com compartilhamento de informações com a Defesa Civil e gestores do município.

As chuvas intensas na Grande Belo Horizonte já causam diversos transtornos na cidade. A Defesa Civil atendeu, até o início da tarde deste sábado (8), 26 ocorrências. A situação mais grave ocorreu no bairro Citrolândia, onde um homem, de 38 anos, morreu após sua casa desabar. Ele chegou a ser levado ao Hospital da Colônia Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma região, sete famílias foram desalojadas após o córrego Bandeirinhas sair da calha e a água atingir casas, na noite de ontem (7).

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Vídeo mostra a situação da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim
Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Moana o musical em Betim (MG)

“Moana, o Musical” tem sessão neste domingo em Betim

A peça é uma adaptação do longa da Disney “Moana, um Mar de Aventuras”, que conta a história de uma pequena princesa, uma menina guerreira, que recebe um chamado do oceano para salvar a aldeia onde mora de uma terrível maldição
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Conteúdo patrocinado: