Várzea das Flores em Betim (Imagem PMB/Divulgação)
Várzea das Flores em Betim (Imagem PMB/Divulgação)

A Copasa informou, no início da noite deste sábado (8), que iniciará o processo de vertimento da barragem Várzea das Flores, entre os municípios de Betim e Contagem, ambos na região metropolitana de Belo Horizonte. A medida é necessária, segundo a companhia, para dar segurança à estrutura.

“A barragem foi construída para liberar a vazão excedente de água durante o período chuvoso”, diz a empresa em nota. Ainda segundo a Copasa, os níveis de água da represa têm sido monitorados, diariamente, e com compartilhamento de informações com a Defesa Civil e gestores do município.

As chuvas intensas na Grande Belo Horizonte já causam diversos transtornos na cidade. A Defesa Civil atendeu, até o início da tarde deste sábado (8), 26 ocorrências. A situação mais grave ocorreu no bairro Citrolândia, onde um homem, de 38 anos, morreu após sua casa desabar. Ele chegou a ser levado ao Hospital da Colônia Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma região, sete famílias foram desalojadas após o córrego Bandeirinhas sair da calha e a água atingir casas, na noite de ontem (7).

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Vídeo mostra a situação da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Mosquito Aedes aegypti

Betim confirma uma morte por dengue em 2024

Confirmação aconteceu nessa segunda-feira (19.fev). Outro óbito está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.
Fachadas dos shoppings Partage e Monte Carmo, em Betim

Saiba como funcionam os shoppings de Betim durante o Carnaval

Veja os horários de funcionamento das lojas, das operações de alimentação e dos serviços de lazer no Partage e no Monte Carmo.