notas de R$ 50
(Imagem Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal liberou para os moradores afetados pelas fortes chuvas do início do ano em Betim, na região metropolitana, o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O saque pode ser feito até o dia 14 de abril.

Chamado de Saque Calamidade, a medida permite ao trabalhador que tem conta vinculada ao FGTS retirar parte ou todo o dinheiro disponível para fazer frente a despesas urgentes e/ou graves resultantes de desastres naturais.

Cada trabalhador que tenha saldo disponível em conta pode sacar até R$ 6.220,00, desde que não tenha feito outras retiradas de valores pelo mesmo motivo, nos últimos 12 meses.

Para ter direito à modalidade de saque, é preciso que o interessado more em uma área onde o governo estadual, distrital ou municipal tenha decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O Saque Calamidade pode ser solicitado por meio de aplicativo do FGTS que o banco disponibiliza na internet. Para mais informações, os trabalhadores podem entrar em contato com a Caixa pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

Avenida Cordiline Senhora de Fátima alagada após chuva em Betim
Avenida Cordiline, no bairro Senhora de Fátima, alagada após a chuva em Betim – Reprodução

*Com informações da Agência Brasil.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais