notas de R$ 50
(Imagem Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal liberou para os moradores afetados pelas fortes chuvas do início do ano em Betim, na região metropolitana, o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O saque pode ser feito até o dia 14 de abril.

Chamado de Saque Calamidade, a medida permite ao trabalhador que tem conta vinculada ao FGTS retirar parte ou todo o dinheiro disponível para fazer frente a despesas urgentes e/ou graves resultantes de desastres naturais.

Cada trabalhador que tenha saldo disponível em conta pode sacar até R$ 6.220,00, desde que não tenha feito outras retiradas de valores pelo mesmo motivo, nos últimos 12 meses.

Para ter direito à modalidade de saque, é preciso que o interessado more em uma área onde o governo estadual, distrital ou municipal tenha decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O Saque Calamidade pode ser solicitado por meio de aplicativo do FGTS que o banco disponibiliza na internet. Para mais informações, os trabalhadores podem entrar em contato com a Caixa pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

Avenida Cordiline Senhora de Fátima alagada após chuva em Betim
Avenida Cordiline, no bairro Senhora de Fátima, alagada após a chuva em Betim – Reprodução

*Com informações da Agência Brasil.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Moana o musical em Betim (MG)

“Moana, o Musical” tem sessão neste domingo em Betim

A peça é uma adaptação do longa da Disney “Moana, um Mar de Aventuras”, que conta a história de uma pequena princesa, uma menina guerreira, que recebe um chamado do oceano para salvar a aldeia onde mora de uma terrível maldição
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Conteúdo patrocinado: