Defesa Civil usa barcos para resgatar pessoas em Betim
Defesa Civil usa barcos para resgatar pessoas em Betim – Foto: Edson Dutra/PMB

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um novo alerta, na manhã desta segunda-feira (10.jan), indicando pancadas de chuva, de moderada a forte, dentro das próximas 4 horas em Betim e outros 40 municípios mineiros.

As cidades na rota do temporal são: Abaeté, Araújos, Betim, Bom Despacho, Bonfim, Brumadinho, Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Cláudio, Conceição do Pará, Crucilândia, Desterro de Entre Rios, Divinópolis, Dores do Indaiá, Florestal, Igarapé, Igaratinga, Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna, Juatuba, Leandro Ferreira, Mário Campos, Mateus Leme, Moema, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Perdigão, Piedade dos Gerais, Piracema, Pitangui, Quartel Geral, Rio Manso, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Joaquim de Bicas, São José da Varginha, São Sebastião do Oeste e Sarzedo.

Desde a última sexta-feira (7.jan), foram poucos os intervalos no dia com o tempo firme em Betim. Segundo a Defesa Civil do município, com base nos índices pluviométricos, de sábado para domingo, foram registrados 165,9mm de chuva, o que representa mais de 60% da média histórica para o mês, de acordo com dados do Climatempo.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais