Ônibus circula por avenida de Betim (Imagem Agenda Betim)
(Imagem Agenda Betim)

A Prefeitura de Betim comunicou, na noite deste domingo (9.jan), que as linhas do transporte público da cidade sofrerão alterações em seus quadros de horários, excepcionalmente, nesta segunda e terça-feira (10 e 11.jan). No entanto, não foi informado exatamente quais alterações serão essas (o usuário deverá consultar o site da prefeitura para saber se a linha estará circulando no horário desejado. Clique aqui para acessar).

O motivo se deve em razão do novo decreto, assinado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), que suspendeu o funcionamento dos serviços não essenciais até as 23h59 de terça-feira. Devido ao volume de chuva esperado para o início da semana, a prefeitura quer diminuir a quantidade de pessoas se deslocando pela cidade, principalmente em áreas de risco de alagamentos e deslizamentos.

Desde a tarde de sábado (ontem), algumas linhas tiveram a circulação suspensas. O rio Betim transbordou em vários pontos e bloqueou as principais avenidas da cidade. Além da chuva constante, a barragem Várzea das Flores, que atingiu sua capacidade máxima de armazenamento, segue desviando parte da água para a calha do rio Betim, elevando o nível dos córregos que cortam os bairros da regional Norte.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais