Secretário nacional de Defesa Civil participou de reunião na sede da Defesa Civil de Betim
Alexandre Lucas Alves (1º à esq.) participou de reunião na sede da Defesa Civil de Betim – Foto Reprodução/Facebook/Cleusa Lara

O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, esteve na tarde deste domingo (9.jan) na sede da Defesa Civil municipal, no Centro de Betim. Na ocasião, a prefeitura pediu apoio do Governo Federal para prestar assistência emergencial às famílias desalojadas e demais vítimas das chuvas.

Outra demanda solicitada pela gestão municipal diz respeito aos trabalhos de recuperação de encostas e das áreas com alagamentos recorrentes. De acordo com a vice-prefeita Cleusa Lara (PSL), o secretário disse que será feito todo o possível para ajudar no enfrentamento da crise.

Na noite de ontem (8.jan), o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) decretou situação de emergência na cidade. A medida administrativa permite que o governo municipal fique isento de cumprir metas fiscais, licitações para contratações são dispensadas, e oferece maior facilidade para recebimento de recursos vindos do Governo Federal.

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais