Van do sistema de baixa capacidade do transporte público de Betim (MG)
(Imagem de arquivo/Agenda Betim)

A Ecos/Transbetim informou, na tarde deste sábado (8), que suspendeu temporariamente a circulação das vans do sistema de transporte público de Betim. As linhas afetadas são 90, 30, 53 e 70.

“Devido ao grande volume de chuvas em todas as regiões da cidade, algumas linhas do transporte público foram interrompidas para a garantia da segurança dos usuários”, disse a prefeitura em nota.

A Via Expressa, no limite entre Betim e Contagem, foi interditada após a queda de um talude. A Defesa Civil foi acionada, e ainda não há informações de feridos. A chuva também causa transtornos na região central de Betim. No bairro Jardim da Cidade, próximo o viaduto Jacintão, o rio Betim transbordou e alagou a avenida Juiz Marco Túlio Isaac.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois avisos para a Grande Belo Horizonte, sendo válido até 11h de domingo. O primeiro diz respeito a ‘perigo potencial’, indicando chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h), e possibilidade de queda de granizo. Já o segundo aviso é relacionado ao acumulado de chuva na região, indicando risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além da iminência de deslizamentos de encostas.

De acordo com o Instituto Climatempo, a precipitação para Betim neste fim de semana pode chegar a 135mm, sendo 70mm ao longo do dia de hoje, e de 65mm para este domingo (9).

Janeiro de 2022 – Chuvas intensas em Betim

 

Comunicar erro • Princípios editoriais