Alunos entram em escola municipal em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

O ano letivo na educação infantil e em parte do ensino fundamental (1º ao 6º ano) começa nesta segunda-feira (14) em Betim. Há duas semanas, os alunos do 7º ao 9º ano retornaram com as atividades presenciais. A Secretaria de Educação informou que “as unidades escolares estão organizadas e equipadas para o retorno seguro de estudantes e profissionais, em conformidade com todos os protocolos de biossegurança”.

No fim de janeiro, a prefeitura adiou as aulas para que os estudantes pudessem receber a primeira dose da vacina contra a Covid, e assim, garantir um retorno mais seguro em meio ao crescente número de contaminações provocada pela variante ômicron.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram vacinadas mais de 10 mil crianças, de 6 a 11 anos, no mutirão realizado ontem (12). Mesmo assim, a imunização ainda não chegou a metade do público infantil esperado.

Kit escolar

O kit escolar continua sendo distribuído para os alunos da rede municipal. Fazem parte do material – em cinco versões de acordo com a faixa etária -, itens como mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais