Sala de aula vazia em Betim
(Imagem Edson Dutra/PMB/Divulgação)

Assim como ocorreu na capital mineira, a Secretaria Municipal de Educação de Betim decidiu adiar por duas semanas o início do ano letivo para os alunos da educação infantil e em parte do ensino fundamental. O período será compensado no mês de julho.

Inicialmente prevista para segunda-feira, dia 31 de janeiro, as aulas serão retomadas no dia 14 de fevereiro. A medida atinge os estudantes do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, além dos alunos da educação infantil. As unidades da rede estadual e privada continuam com o calendário escolar normal.

A decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e visa dar tempo da vacinação infantil chegar a todas as faixas etárias previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O município segue imunizando as crianças de 10 e 11 anos.

“Estamos pensando na segurança das nossas crianças. Isso é o mais importante. Precisamos agir com cautela e responsabilidade, para garantir uma volta segura do nosso bem mais precioso, que são os alunos”, informou a secretária municipal de Educação Marilene Pimenta, ao jornal “O Tempo”.

Kit escolar

O kit escolar 2022 será distribuído para os alunos da educação municipal de Betim a partir de segunda-feira (31.jan). O kit possui cinco versões, conforme o ciclo de cada aluno: de 0 a 3 anos; de 4 a 5 anos; anos iniciais; anos finais; e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fazem parte do material itens como mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar.

O benefício abrange estudantes da Educação Infantil, incluindo creches parceiras, do Ensino Fundamental e da EJA. Segundo a prefeitura, são cerca de 59 mil alunos da rede pública da cidade.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Educação de Jovens e Adultos em Betim

Encceja 2022: veja as datas do exame de certificação para Jovens e Adultos

O Encceja afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada
Conteúdo patrocinado: