Vista aérea da região central de Betim (MG)
Foto: PMB

As guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2022) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vencem nesta semana. Para os contribuintes que optaram pelo pagamento em parcela única, com desconto de 10,42%, o vencimento será na terça-feira (15).

Já para os contribuintes que decidiram pelo parcelamento em 2 vezes (com desconto de 8,42%), a primeira guia também vence na terça-feira. A prefeitura oferece, ainda, a opção de pagamento em seis parcelas. A primeira, tem vencimento na sexta-feira (18).

IPTU 2022 em Betim

  • Parcela única, com descontos de 10,42% até o dia 15 de fevereiro;
  • Duas parcelas iguais, com descontos de 8,42% e vencimentos no dia 15 de fevereiro (primeira parcela) e 15 de abril (segunda parcela); 
  • Seis parcelas iguais, sem descontos, com vencimentos nos dias 18 de março (primeira parcela), 18 de abril (segunda parcela), 18 de maio (terceira parcela), 20 de junho (quarta parcela), 18 de julho (quinta parcela) e 18 de agosto (sexta parcela).

Onde retirar as guias de pagamento

As guias do IPTU em Betim podem ser retiradas pela internet, através do portal de serviços da prefeitura (acesse aqui). Os moradores também podem comparecer ao Centro Administrativo, das 9h às 16h30, para fazer a retirada presencialmente.

Contribuintes isentos

Os moradores que tiveram suas casas danificadas após as chuvas no início do ano podem obter a isenção do imposto. O benefício será concedido nos imóveis que sofreram prejuízos físicos, como abalos no alicerce, trincas e danos nas instalações elétricas e/ou hidráulicas decorrentes das tempestades.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais