Volta às aulas em escola de Betim
Foto: arquivo/PMB/Divulgação

As aulas dos alunos da rede municipal de educação em Betim recomeçam nesta segunda-feira (31.jan). Neste primeiro momento, apenas os estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam para as escolas.

Já para os estudantes do 1º ao 6º ano e os da educação infantil, as aulas voltam no dia 14 de fevereiro. A Secretaria de Educação decidiu adiar o início do ano letivo para esses alunos em razão da vacinação contra a Covid, que ainda não chegou para todas as crianças destas faixas etárias.

Os alunos encontrarão novidades nas escolas. O acervo das bibliotecas, por exemplo, está sendo ampliado com cerca de 81 mil novos livros de 162 títulos. Em uma transmissão pelas redes sociais, na semana passada, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) falou sobre a volta às aulas.

“Nós colocamos 21 mil carteiras escolares novas nos últimos dois anos. Também compramos 5 mil computadores e até o começo de março todos eles estarão aqui”, disse o prefeito.

Kit escolar

O kit escolar será distribuído a partir desta segunda. Fazem parte do material – em cinco versões de acordo com a faixa etária -, itens como mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais