Criança é vacinada contra a Covid em Betim (MG)
Campanha de vacinação contra a Covid em Betim – Foto: PMB/Divulgação

Mais de dez mil crianças, de 6 a 11 anos, foram vacinadas contra a covid-19 no mutirão realizado ontem (12), em todas Unidades Básicas de Saúde de Betim. Segundo a prefeitura, 10.712 aplicações de primeira dose foram feitas no dia, sendo um recorde para campanhas de vacinação na cidade.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, comemorou o resultado do ‘Dia D’ de vacinação, que contou com o engajamento de pais e responsáveis. “Mais uma vez o nosso sistema público de saúde foi solicitado e conseguiu dar respostas positivas para os usuários”, exaltou.

Até o dia anterior da campanha, apenas 40,3% das crianças aptas para a vacinação haviam sido imunizadas, o que acendeu o sinal de alerta nas autoridades municipais, já que as aulas para a educação infantil e parte do ensino fundamental (1º ao 6º ano) retornam nesta segunda-feira (14). Agora, considerando todo o público da vacinação infantil (39.479 pessoas), a imunização saiu de 19,6% para 46,8% das crianças.

Crianças de 5 anos

Já a vacinação das crianças com 5 anos de idade segue sem previsão de acontecer na cidade. A prefeitura informou que aguarda o recebimento de outras remessas do imunizante para ampliar o público a ser vacinado.

Linha do tempo

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade. No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos e, desde sábado, dia 12, liberada para crianças de 6, 7 e 8 anos, com um mutirão.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais