Prefeitura de Betim distribui 81 mil novos livros nas escolas municipais
Prefeitura de Betim distribui 81 mil novos livros nas escolas municipais – Foto: PMB/Divulgação

Visando ampliar o acervo das bibliotecas nas escolas municipais de Betim, a prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (28.jan), a distribuição de 81 mil livros de 162 títulos. Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola.

O ano letivo para os alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental começa na próxima segunda-feira (31.jan). Já para a educação infantil e os estudantes do 1º ao 6º ano, o início das aulas será no dia 14 de fevereiro. A prefeitura espera conseguir vacinar todas as crianças até o início das aulas e garantir a segurança sanitária para a comunidade escolar.

Em uma transmissão pelas redes sociais, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) mostrou parte dos livros adquiridos, e falou sobre o retorno escolar. “Nós estamos preparando uma volta às aulas como nunca teve. Nós colocamos 21 mil carteiras escolares novas nos últimos dois anos. Também compramos 5 mil computadores e até o começo de março todos eles estarão aqui”, disse.

Kit escolar

O kit escolar 2022 será distribuído para os alunos da educação municipal de Betim a partir de segunda-feira. O kit possui cinco versões, conforme o ciclo de cada aluno: de 0 a 3 anos; de 4 a 5 anos; anos iniciais; anos finais; e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fazem parte do material itens como mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar.

O benefício abrange estudantes da Educação Infantil, incluindo creches parceiras, do Ensino Fundamental e da EJA. Segundo a prefeitura, são cerca de 59 mil alunos da rede pública da cidade.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais