Trecho na Via Expressa, em Betim - Imagem Reprodução/Street View
Trecho na Via Expressa, em Betim – Imagem Reprodução/Street View

A Prefeitura de Betim informou que as obras de recapeamento da Via Expressa, no trecho que corta o município, começarão na quinta-feira (14). A ordem de serviço foi assinada há duas semanas pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

Segundo a prefeitura, serão aproximadamente 5 km de vias (dois sentidos) recapeados, além da revitalização da sinalização horizontal, dentre outros reparos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cinco meses.

As ações, que serão realizadas com recursos próprios do município, receberão investimento de mais de R$ 5 milhões. A revitalização atende a um apelo de condutores que circulam frequentemente pelo trecho, que há algum tempo apresenta más condições para o tráfego.

O desenvolvimento acelerado de Betim clama por investimentos em infraestrutura. A prefeitura está empenhada em garantir boas condições para que novos empreendimentos se instalem e para que a população tenha qualidade de vida e segurança no trânsito. Para isso, estamos investindo na melhoria da nossa malha viária. Outro ganho é a redução nos custos com a manutenção de vias.

Marinésia Makatsuru – presidente da Ecos

Os trechos serão sinalizados no início da próxima semana, e faixas serão interditadas. Os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar na via.

Outras intervenções

Além da Via Expressa, outras duas avenidas deverão passar por obras de revitalização. Um trecho de 4,5 km na Juiz Marco Túlio Isaac, começando na região do Alterosas e seguindo até a Via Expressa, e a avenida Nova York, na região do Capelinha.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais