Vista aérea do Polo Automotivo da Fiat em Betim (Imagem Fiat/Divulgação)
Vista aérea do Polo Automotivo da Fiat em Betim (Imagem Fiat/Divulgação)

Cerca de 1,8 mil funcionários da fábrica da Fiat em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão com os contratos de trabalho suspensos (lay-off).

A medida entrou em vigor ontem (4), e de acordo com a Stellantis, controladora da marca, acontece em razão da crise mundial relacionada a produção dos semicondutores, e deverá durar ao menos três meses.

A companhia vai reduzir a produção no período noturno. Na última semana, os trabalhadores aprovaram, em assembleia, a proposta do grupo pelo lay-off.

Um desequilíbrio na oferta dos semicondutores, utilizados em produtos eletrônicos, vem afetando a produção em fábricas do mundo inteiro.

A fábrica da Fiat em Betim teve sua produção prejudicada por pelo menos três vezes neste ano, desde março, todas em razão da falta de insumos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Mosquito Aedes aegypti

Betim confirma uma morte por dengue em 2024

Confirmação aconteceu nessa segunda-feira (19.fev). Outro óbito está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.
Vista aérea do bairro Dom Bosco, da regional Alterosas, em Betim, a partir da avenida Juiz Marco Túlio Isaac

Saiba quais são os bairros de Betim por regional administrativa

Sexto município mais populoso de Minas Gerais, com 411.846 habitantes, Betim é dividida em dez regionais administrativas, com o total de 209 bairros.
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.
Frame de vídeo de monitoramento na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim

Previsão do tempo: chuva continua nos próximos dias em Betim

Somente no bairro Senhora de Fátima, na regional Alterosas, o acumulado de chuva neste sábado foi de 24mm. Inmet mantém alerta para chuvas intensas.