Praça Milton Campos, em Betim (MG)
(Imagem Reprodução/Street View)

Com o feriado de Nossa Senhora Aparecida na terça-feira (12 de outubro), diversos serviços terão o funcionamento alterado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, de acordo com o calendário municipal, na segunda-feira (11), será ponto facultativo.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os atendimentos serão mantidos na segunda-feira (11). Na terça, todas as agências estarão fechadas. Pagamentos com data de vencimento em 12/10 poderão ser efetuados no dia seguinte, sem cobrança de multas.

Transporte público
Os horários podem ser acessados no aplicativo ClicaBus e site da prefeitura.
Dia 11: Dia útil;
Dia 12: Horário de domingo.

Limpeza urbana
A coleta de lixo residencial funcionará normalmente nos dias 11 e 12 de outubro.
A coleta seletiva não será realizada no dia 12 de outubro.

Prefeitura Municipal
Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nos dias 11 e 12 de outubro. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

Saúde
– Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Na segunda-feira (11), as UBS estarão abertas em horário normal, das 8h às 17h, com funcionamento em escala mínima. As salas de vacinas das unidades estão abertas para atender à população, conforme calendário vacinal.
Na terça-feira, 12 de outubro, as unidades estarão fechadas.

– Centros de Referência
Os Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Serviço de Raio-X eletivo permanecerão fechados nos dois dias. O atendimento será retomado na quarta-feira (13).

Rede de Saúde Mental
Na segunda-feira (11), todos os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam e Caps-AD) funcionam para atendimentos de urgência e emergência. Na terça-feira (12) somente os centros com funcionamento 24 horas estarão abertos. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad. O Centro de Convivência Estação dos Sonhos permanece fechado nos dois dias do feriado.

– Unidades de Urgência e Emergência
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Maternidade Pública de Betim, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas.

Guarda Municipal
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24h. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

Defesa Civil
A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

Secretaria de Assistência Social
A secretaria não funcionará nos dias 11 e 12 de outubro. O atendimento será retomado na quarta-feira (13).

Restaurantes populares (Centro e Teresópolis)
Os restaurantes não funcionarão nos dias 11 e 12 de outubro. O atendimento será retomado na quarta-feira (13).

Mercado Central de Betim
Na segunda-feira (11), o mercado terá funcionamento em horário normal, das 7h30 às 18h. Na terça-feira (12), estará aberto das 7h30 às 12h.

Parque Natural Felisberto Neves
O parque permanecerá fechado. A sede da Polícia Militar Ambiental que está localizada no parque funcionará das 07h às 19h.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais