UBS Celso Pedrosa Foto Guga Ribeiro Ecos PMB
UBS Celso Pedrosa será referência para 7.500 pessoas na regional Imbiruçu Foto: Guga Ribeiro/Ecos/PMB

A Unidade Básica de Saúde Celso Pedrosa foi inaugurada na manhã deste sábado (28), em Betim. A unidade é a 37ª da rede municipal, sendo referência para cerca de 7.500 pessoas da região do Imbiruçu. Os atendimentos começam na segunda-feira.

De acordo com a prefeitura, serão deslocadas duas das seis equipes do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) que atuam na UBS Vila Cristina. Com isso, os profissionais terão locais de trabalho mais apropriados, com qualidade e conforto para atender bem a população.

A UBS possui seis consultórios multifuncionais, dois consultórios ginecológicos, salas de cuidados básicos e de nebulização, além de espaços para agentes de saúde e para reuniões. Possui, também, sala para atendimento odontológico, com escovário, máquina de raio-X e área de desinfecção instrumental. Conta ainda com salas de vacinas, de curativos, de coleta e farmácia com respectiva sala de armazenamento de medicamentos, dentre vários outros espaços.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, a UBS Celso Pedrosa faz parte da reestruturação da rede básica de saúde de Betim, que está garantindo mais eficiência e qualidade na assistência ao usuário. “Estamos trabalhando para que a população seja cada vez melhor atendida e para que os servidores tenham um ambiente de trabalho adequado para prestar um serviço de qualidade”.

A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), destaca que “a cidade, hoje, é um verdadeiro canteiro de obras. E cada uma dessas intervenções tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população. Temos o privilégio, agora, de inaugurar mais uma UBS ampla e moderna. Mas não para por aí. Os moradores da cidade terão mais novidades nos próximos meses”.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais