Também estamos nas redes

Faça sua busca

Cidade

Edição 2021 do festival gastronômico Betiquim é confirmada para outubro

Evento chega a sua 17ª edição e com novidades no formato. Bares e restaurantes participantes também terão a opção de delivery ou takeaway (retirada no balcão)

Festival Betiquim 2021
Imagem: Reprodução/Site oficial
protege você, protege todos

O Festival de Tira-Gosto de Betim, o Betiquim, está confirmado para 2021. A 17ª edição está prevista para ocorrer entre os dias 1º e 31 de outubro, e promete movimentar os principais bares e restaurantes da cidade.

De acordo com organizador Renato Freitas, a edição deste ano será em um novo formato. Não haverá o Circuito Sabor, dia específico em cada estabelecimento, onde além de apresentações musicais, aconteciam também a votação popular. Os clientes poderão avaliar o prato, ambiente, atendimento, entre outros critérios, durante todo o período do festival.

Além disso, todos os bares e restaurantes participantes terão a opção de delivery ou takeaway (retirada no balcão), de modo a atender os clientes que não quiserem consumir o tira-gosto no local.

“É um momento muito importante de retomada para estes estabelecimentos, que na nossa opinião, foi o setor mais prejudicado na pandemia, mas também é momento de cautela, o vírus ainda está aí, temos que continuar tomando aqueles cuidados de praxe (uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento), além claro de nos vacinarmos, todo cuidado é pouco”, ressaltou Freitas.

protege você, protege todos

Saideira

O formato da tradicional ‘Saideira do Betiquim’ ainda não foi definido. Segundo Renato Freitas, a realização do evento de encerramento depende de vários fatores, tais como a situação da pandemia e os protocolos municipais para eventos. “É um assunto pra ser tratado com muita cautela, devido ao momento, mas o plano B seria a divulgação dos vencedores através de uma live, assim como no ano passado”, afirmou.

Apresentações musicais foram transmitidas pela internet na edição 2020 do festival - Foto: Betiquim
Apresentações musicais foram transmitidas pela internet na edição 2020 do festival – Foto: Betiquim

Em 2020, em razão das medidas de distanciamento causadas pela pandemia, o Betiquim foi realizado virtualmente, com uma série de lives na internet e pedidos feitos por aplicativo. O prato vencedor foi o ‘Croquete Caipira’, da Duarte Comedoria. Bar Lado B e Espeteria Lapinga (‘Bolinho Lado B’ e ‘Reuniãozinha’) dividiram um inédito 2º lugar, e o prato ‘Carne de Lata’ do Cantim da Roça Bar ficou em terceiro.

Betiquim é o maior festival gastronômico da cidade e movimenta, segundo a organização, mais de 50 mil pessoas durante o circuito nos bares e restaurantes.

Inscrições

Neste momento, a organização do evento recebe as inscrições dos estabelecimentos. Serão cerca de 15 bares e restaurantes na edição deste ano.

Veja os pratos que competiram na edição passada do Betiquim – Reprodução/YouTube

Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade