Ipatinga x Betim Futebol 28-08-2021 - Imagem Reprodução FMF TV
Ipatinga x Betim Futebol em partida pela última rodada da fase classificatória do Módulo 2 – Imagem Reprodução FMF TV

Pela última rodada da fase classificatória do Módulo II, o Betim venceu o Ipatinga por 2 a 0, na manhã deste sábado (28), no Ipatingão. Embora ambas as equipes tenham entrado em campo sem chances de classificação, o jogo foi pilhado, com muitos cartões e duas expulsões.

O placar começou a ser construído na etapa inicial. Paulo Henrique sofreu pênalti e ele próprio converteu, aos 6 minutos. O artilheiro do Betim na temporada, com seis gols, ainda marcou um golaço de bicicleta, aos 13 minutos do segundo tempo.

Expulsões e pressão

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Ipatinga perdeu Leandro Medeiros, com cartão vermelho direto. Aos 26, Lucas Sérgio foi expulso, após o segundo cartão amarelo. A polícia chegou a ser acionada pelo arbitro no momento da aplicação da falta.

O que se viu após a primeira expulsão foi pressão do Betim. Com a vantagem numérica em campo, a equipe da Grande BH sobrou no jogo. No entanto, as principais chances de ampliar o placar foram sinalizadas com impedimento ou pararam nas ótimas defesas do goleiro Elisson.

Com a vitória, o Betim chegou aos 17 pontos, terminando na quinta posição da classificatória. No módulo II, apenas as quatro melhores equipes passam de fase. O Ipatinga, permanece com 12 pontos, em 7º lugar, podendo ser ultrapassado por outros times na rodada (em andamento).

Betim Futebol – Técnico Emerson Ávila
Marlon, Alan, Danilo Cardoso, Pedro Romano, Matheus Roldan (C), Igor Soares (Michel), Aslen (Hemerson), Andrey (Michael Wambast), Paulo Henrique, Léo Aquino (Márcio), Marcelo Jr (Kaique).

Quadrangular final

Os quatro melhores classificados do Campeonato Mineiro seguem agora para o quadrangular final. Villa Nova, Nacional de Muriaé, Democrata-GV e Tupynambás jogam em turno e returno (6 jogos no total), e os dois melhores serão promovidos ao Módulo I, no ano que vem.

Ipatinga 0 x 2 Betim Futebol
Motivo: 11ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2021
Quando: 28/08/2021 – 11h
Local: Ipatingão (Ipatinga, MG);
Gols: Paulo Henrique, aos 6′ 1ºT e aos 13′ 2ºT(Betim).
Cartões amarelo: Lucas Sérgio, Elissom, Osvaldir, Washington (Ipatinga); Igor Soares (Betim);
Cartão vermelho: Leandro Medeiros e Lucas Sérgio (Ipatinga);

 

Comunicar erro • Princípios editoriais