Fogos de artifícios
Foto: arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após aprovação na Câmara dos Vereadores, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) sancionou a lei (7.319/10.jul.2023) que proíbe a venda e o uso de fogos de artifício em Betim. O texto diz: “Fica proibida a venda, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso que ultrapassa 120 (cento e vinte) decibéis em todo o território do Município de Betim”.

A exceção fica por conta dos chamados fogos de vista, que produzem apenas efeitos visuais, sem estampido. A lei é originária do projeto 437/2021, de autoria da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e do vereador Roberto da Quadra (Patriota). Segundo o parlamentar, a poluição sonora causada pelos fogos de artifício perturba os pacientes em hospitais e clínicas, idosos, crianças e autistas.

A lei estipula multa de R$ 1.000 em caso de descumprimento, no entanto, não define de quem será a responsabilidade na fiscalização.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Bombeiros de Minas Gerais em busca de vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

Comissão da Câmara vai acompanhar compensação por Mariana e Brumadinho

No total, a comissão terá a participação de dez parlamentares.
Portaria principal do Centro Administrativo da Prefeitura de Betim

Câmara aprova reajuste salarial de 4,65% para servidores de Betim

Projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado em regime de urgência, nesta quarta-feira (31.maio), e também é válido para cargos de primeiro escalão do governo municipal.
Audiência pública na ALMG debate nomeações em concurso da Prefeitura de Betim

Nomeação de aprovados em concurso público de Betim volta à pauta na ALMG

Além da necessidade de mais nomeações, os deputados vão questionar membros do Governo Medioli sobre cargos vagos na Educação e o repasse da gestão das escolas municipais para Organizações Sociais.
Vereador Gilson da Autoescola (Cidadania) durante sessão de votação que arquivou cinco processos de cassação de seu mandato

Câmara de Betim arquiva cinco processos de cassação contra vereador Gilson da Autoescola

Parlamentar publicou vídeos em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, minutos antes de ataques golpistas contra os Três Poderes da República, no dia 8 de janeiro; Por 17 votos a 3, todos os processos foram arquivados.