ÍNTEGRA: Audiência na ALMG debate nomeações na Prefeitura de Betim

A nomeação dos candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Betim volta à pauta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (22.maio), às 14h30. O tema foi discutido no ano passado e retorna, agora, através de requerimento conjunto dos deputados Beatriz Cerqueira (PT), Lohanna (PV), Betão (PT) e Professor Cleiton (PV).

Os parlamentares vão questionar os membros do Governo Medioli sobre a necessidade de continuidade do processo de nomeação dos candidatos aprovados no concurso e se há cargos vagos na área da Educação. Além disso, o repasse da gestão de parte das escolas municipais para Organizações Sociais (OS) também deverá ser abordado.

Foram convidados para participar da audiência o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (Promotoria de Educação de Betim), Emerson Henrique de Prado Martins, o secretário municipal de Governo, Jaime Thalles Francisco Vieira, a secretária municipal de Educação, Marilene Silva Santana Pimenta, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Betim, Ana Paula Ribeiro Rosa, e o coordenador da Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute de Betim), Luiz Fernando de Souza Oliveira.

O concurso

O concurso público da prefeitura foi realizado em 2019, dispondo de 392 vagas em cargos da Administração e Educação no município. O resultado foi homologado em dezembro de 2020, com os primeiros aprovados chamados em fevereiro de 2021.

CPIs na Câmara Municipal

Na semana passada, devido à falta de assinaturas, os vereadores da oposição não conseguiram estabelecer duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, que tinham como objetivo investigar terceirizações no serviço público e permutas de terrenos com empresas realizadas pelo Executivo.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais