Aplicação de vacina contra a Covid-19 (Imagem Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Aplicação de vacina contra a Covid-19 (Imagem Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os idosos de 79 e 78 anos começam a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (11). De acordo com a Prefeitura de Betim, o reforço será aplicado para o público que tenha recebido a segunda dose há pelo menos seis meses – independentemente do imunizante utilizado.

A vacinação ocorrerá nos dias 11, 13, 14 e 15 de outubro, nas 37 Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 17h. Na terça-feira (12), em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá expediente nas UBSs. Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Além dos idosos, o município segue aplicando a dose de reforço nos profissionais da Saúde. Até a próxima sexta (15), cerca de 6.900 pessoas deverão receber o imunizante adicional.

2ª dose

A segunda dose segue a partir da data agendada no cartão de vacina. Segundo a prefeitura, a população com idade entre 38 e 36 anos deverá ser vacinada até sexta-feira (15). Para garantir a segunda dose é necessário apresentar na UBS de referência um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Vacinômetro

Até o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, foram administradas 519.575 doses de vacina em Betim. Destas, 323.080 foram para primeira dose (73% da população), 182.856 para a segunda (41%), 11.700 para a dose única, e 1.939 doses de reforço.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Unidade Básica de Saúde UBS em Betim

Saúde amplia unidades em Betim com vacina BCG

Número limitado de unidades vem sendo adotado para otimizar gestão e evitar perda de doses. Prefeitura divulgou novo cronograma por dias da semana.