Aplicação de vacina contra a Covid-19 (Imagem Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Aplicação de vacina contra a Covid-19 (Imagem Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Os idosos de 79 e 78 anos começam a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (11). De acordo com a Prefeitura de Betim, o reforço será aplicado para o público que tenha recebido a segunda dose há pelo menos seis meses – independentemente do imunizante utilizado.

A vacinação ocorrerá nos dias 11, 13, 14 e 15 de outubro, nas 37 Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 17h. Na terça-feira (12), em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, não haverá expediente nas UBSs. Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Além dos idosos, o município segue aplicando a dose de reforço nos profissionais da Saúde. Até a próxima sexta (15), cerca de 6.900 pessoas deverão receber o imunizante adicional.

2ª dose

A segunda dose segue a partir da data agendada no cartão de vacina. Segundo a prefeitura, a população com idade entre 38 e 36 anos deverá ser vacinada até sexta-feira (15). Para garantir a segunda dose é necessário apresentar na UBS de referência um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Vacinômetro

Até o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, foram administradas 519.575 doses de vacina em Betim. Destas, 323.080 foram para primeira dose (73% da população), 182.856 para a segunda (41%), 11.700 para a dose única, e 1.939 doses de reforço.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Conteúdo patrocinado: