Trabalhadores da Saúde em Betim começam a receber a dose de reforço contra a Covid - Foto PMB Divulgação
Trabalhadores da Saúde em Betim começam a receber a dose de reforço contra a Covid – Foto: PMB Divulgação

Os profissionais da Saúde que atuam em Betim, na Grande BH, começaram a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (7). No momento, estão sendo vacinados os trabalhadores que receberam a segunda dose até o dia 12 de abril.

A aplicação da terceira dose para esse grupo ocorre até a próxima sexta-feira (15), nos próprios locais de trabalho – Hospital Regional, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Maternidade Pública e Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams). Importante ressaltar que, para receber o reforço, é obrigatório o intervalo de seis meses completos após a Dose 2, independentemente do imunizante utilizado. Será aplicada como Dose 3 a vacina da Pfizer.

Estima-se que cerca de 6.900 profissionais desse primeiro grupo sejam vacinados ao longo dos próximos dias. Além dos trabalhadores da rede pública municipal de saúde, a aplicação da dose de reforço contemplará os profissionais da rede privada. Eles também serão imunizados no local de trabalho – hospitais Unimed e Mater Dei -, entre os dias 13 e 15 de outubro.

VEJA MAIS:

Público geral

O cronograma de dose de reforço da prefeitura também contempla a população de 79 e 78 anos, desde que esteja com seis meses completos do recebimento da segunda dose – independentemente do imunizante utilizado. Os moradores de Betim que estiverem aptos poderão receber a D3 entre os dias 11 e 15 de outubro, das 8h às 17h, nas 37 UBSs da cidade. Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Dose 2

A aplicação da segunda dose também avança no município. Os industriários começaram a receber a D2 nesta quinta-feira (7), no antigo Betim Shopping. A população com idade entre 38 e 36 anos será a próxima contemplada, entre os dias 11 e 15, nas 37 UBSs da cidade. Para garantir a segunda dose é necessário apresentar na UBS referência um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais