Também estamos nas redes

Faça sua busca

Saúde

Betim abre cadastro para vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores industriais

As empresas deverão protocolar o cadastro na Diretoria Operacional da Saúde, a partir de terça-feira, 15

Vacina covid-19 - Foto Prefeitura de Betim 1
Foto: Prefeitura de Betim

Para agilizar a vacinação dos trabalhadores industriais contra a Covid-19, a Prefeitura de Betim está organizando um cadastro para os profissionais das empresas do ramo estabelecidas no município. A Secretaria Municipal de Saúde criou uma planilha padronizada, disponível no site da prefeitura, que deverá ser preenchida com os dados desses trabalhadores. A partir da próxima terça-feira (13), conforme o cronograma abaixo, as empresas deverão protocolar duas vias da planilha na Diretoria Operacional da Saúde, que fica no Centro Administrativo João Paullo II (sede da prefeitura), e, também, enviar o documento para o e-mail vacinacovid.betim@gmail.com.

A vacinação dos trabalhadores industriais ocorrerá após a realização dos cadastros e o ritmo da imunização obedecerá o recebimento de doses encaminhadas pelo Governo de Minas Gerais para esse público específico. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, “a expectativa é vacinar cerca de 50 mil pessoas que compõem este setor estratégico para a economia de Betim e do Estado. Para atender a categoria, se houver necessidade,  poderemos montar postos de vacinação, agendar a imunização por empresa, além de buscar a cooperação dos departamentos de saúde dos estabelecimentos de maior porte.”

A imunização dos trabalhadores industriais está prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Terão direito à vacina os profissionais das empresas que se enquadram nos critérios estabelecidos no plano, que tem como base a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os trabalhadores industriais residentes em Betim cuja idade já esteja sendo contemplada pelo cronograma de vacinação já podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

Cadastro para vacinação dos trabalhadores industriais de Betim

Terça-feira, 13 – produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais, e fabricação de derivados do petróleo e biocombustível, produtos químicos, farmoquímicos e  farmacêuticos. Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto e resíduos.

Quarta-feira, 14 – fabricação de produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia. Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes.

Quinta-feira, 15 – atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução. Fabricação de alimentos, bebidas, calçados, acessórios, fumo, máquinas, equipamentos, móveis, papel e celulose, roupas e tecidos. Construção Civil. Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Segunda-feira, 19 – transporte Terrestre

Local do protocolo: Diretoria Operacional de Saúde, Centro Administrativo João Paulo II – rua Pará de Minas, nº 640, Brasileia, Betim.
Horário de atendimento: das 9h às 17h
E-mail: vacinacovid.betim@gmail.com
Link para baixar a planilha padronizada: betim.mg.gov.br

Informações via Prefeitura Municipal

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) recebe as inscrições tanto para a educação infantil quanto para o ensino fundamental até o dia 29/10

Saúde

Intervalo entre Dose 1 e 2 foi reduzido para 56 dias; Cerca de 26 mil pessoas deverão ser imunizadas nos próximos dias no município

Educação

De acordo com um novo decreto, publicado na noite desta quinta-feira (21), os protocolos de biossegurança continuam valendo para todas as unidades escolares, que devem disponibilizar álcool 70% na entrada dos locais e em todos os ambientes internos, bem como o uso obrigatório de máscara por todos

Concursos e Emprego

Processo seletivo para contratação temporária nos cargos de auxiliar operacional e operador logístico é conduzido pela Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Não é exigida experiência nas funções

Cidade

Abastecimento deverá ser normalizado no decorrer da noite de hoje, segundo a empresa

Educação

Os protocolos de biossegurança continuam valendo para todas as unidades escolares, que devem disponibilizar álcool 70% na entrada dos locais e em todos os ambientes internos, bem como o uso obrigatório de máscara por todos.

Cidade

O instituto orienta que a população observe sinais de perigo nas encostas e próximo aos leitos de rios, em razão do volume acumulado de chuva

Cidade

Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) contribui para as ações de combate ao vetor no município

Publicidade