Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)
Vacina covid-19 (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)

Na próxima semana, a Prefeitura de Betim ampliará a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 41 e 42 anos. Mantendo o cronograma estratégico para evitar filas e aglomerações nos postos, a imunização será escalonada. As mulheres com 42 anos serão vacinadas na segunda-feira (12) e os homens com 42 anos, na terça-feira (13). Na quarta-feira (14) será a vez das mulheres com 41 anos e, na quinta-feira (15), os homens com 41 anos. A vacina continuará sendo ofertada nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

A divisão por idade e sexo foi necessária pois, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, à medida que a vacinação avança – ou seja, a faixa etária contemplada diminui – aumenta o número de pessoas a serem vacinadas. Estima-se que mais de 10 mil pessoas com idade entre 41 e 42 anos residam em Betim. O levantamento apontou ainda que a adesão pela vacina também está aumentando.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço. Quem tomou a vacina contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a covid-19.

Cronograma:
Segunda (12) – mulheres com 42 anos
Terça (13) – homens com 42 anos
Quarta (14) – mulheres com 41 anos
Quinta (15) – homens com 41 anos
Local: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h (veja endereços).


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

 

Comunicar erro • Princípios editoriais