Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo Agência Brasil)
Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo Agência Brasil)
Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, alterou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap). Na segunda (5), o prefeito Vittorio Medioli (PSD) havia adiantado que estes profissionais seriam imunizados na quinta-feira. Eles serão imunizados na própria empresa até a próxima terça-feira (13).

Os profissionais do setor industrial são os próximos na imunização contra a Covid-19 no município. A Prefeitura de Betim espera divulgar o cronograma para os trabalhadores nas demais empresas na próxima semana.

“O município iniciará este importante passo para a imunização do setor produtivo de nossa cidade, que está previsto no Plano Nacional de Imunização. A expectativa é vacinar cerca de 50 mil pessoas que compõem este setor estratégico para a economia de Betim e do Estado. Serão montados postos de vacinação que atenderão estes trabalhadores e haverá cooperação dos departamentos de saúde das empresas de maior porte. O ritmo da imunização obedecerá o recebimento de doses encaminhadas pelo Governo de Minas Gerais para esse público específico. É importante verificar se a empresa se enquadra nos critérios estabelecidos no Plano Federal”, afirmou Augusto Viana, secretário municipal de Saúde.

Na população em geral, as pessoas com idades entre 43 e 46 anos também serão vacinadas nesta semana. De acordo com o cronograma municipal, amanhã serão as pessoas com 44 anos; na sexta, dia 9, as com 43 anos.

Vacinação contra a Covid-19 em Betim
– quarta (7), 45 anos; 
– quinta (8), 44 anos; 
– sexta (9), 43 anos.
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui);

Gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, privados de liberdade e estagiários da área da Saúde também estão sendo imunizados nesta semana (veja o cronograma).


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

 

Comunicar erro • Princípios editoriais