Também estamos nas redes

Faça sua busca

Saúde

Betim inicia nesta sexta-feira a vacinação em trabalhadores do setor industrial

Funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap) serão os primeiros na imunização. Prefeitura divulgará cronograma para as demais empresas instaladas no município na próxima semana

Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo Agência Brasil)
Vacina de Oxford/Astrazeneca (Imagem Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, alterou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap). Na segunda (5), o prefeito Vittorio Medioli (PSD) havia adiantado que estes profissionais seriam imunizados na quinta-feira. Eles serão imunizados na própria empresa até a próxima terça-feira (13).

Os profissionais do setor industrial são os próximos na imunização contra a Covid-19 no município. A Prefeitura de Betim espera divulgar o cronograma para os trabalhadores nas demais empresas na próxima semana.

“O município iniciará este importante passo para a imunização do setor produtivo de nossa cidade, que está previsto no Plano Nacional de Imunização. A expectativa é vacinar cerca de 50 mil pessoas que compõem este setor estratégico para a economia de Betim e do Estado. Serão montados postos de vacinação que atenderão estes trabalhadores e haverá cooperação dos departamentos de saúde das empresas de maior porte. O ritmo da imunização obedecerá o recebimento de doses encaminhadas pelo Governo de Minas Gerais para esse público específico. É importante verificar se a empresa se enquadra nos critérios estabelecidos no Plano Federal”, afirmou Augusto Viana, secretário municipal de Saúde.

Na população em geral, as pessoas com idades entre 43 e 46 anos também serão vacinadas nesta semana. De acordo com o cronograma municipal, amanhã serão as pessoas com 44 anos; na sexta, dia 9, as com 43 anos.

Vacinação contra a Covid-19 em Betim
– quarta (7), 45 anos; 
– quinta (8), 44 anos; 
– sexta (9), 43 anos.
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui);

Gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros, privados de liberdade e estagiários da área da Saúde também estão sendo imunizados nesta semana (veja o cronograma).

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades: Alcides Braz, Angola, Citrolândia, Duque de Caxias, Laranjeiras, Parque do Cedro, PTB, Petrovale, Vianópolis e Vila Bemge

Educação

Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola

Esporte

Eugênio Carlos Souza irá comandar o time em 2022; O preparador físico Rafael Lopes e o auxiliar técnico Paulo Reis também foram anunciados pelo 'Time da Cidade'

Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou óbito pelo segundo dia consecutivo

Educação

As matrículas podem ser feitas por pessoas com idade acima de 15 anos até dia 10 de março

Saúde

Decisão da diretoria colegiada foi unânime

Economia

São 3,2 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho

Saúde

A iniciativa é uma demanda antiga de estados e municípios e foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que integra o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)