Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)
Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que o Hospital de Campanha não receberá novos pacientes com a Covid-19 a partir desta sexta-feira (9). Todos os atendimentos serão concentrados no Cecovid-4, localizado no Hospital Materno-infantil.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Augusto Viana, a decisão foi tomada com base nos indicadores epidemiológicos da doença no município, na baixa da taxa de ocupação dos leitos clínicos e no avanço da vacinação.

— O município possui uma rede de saúde pública ampla e bem estruturada, com capacidade para atender os casos leves de Covid-19. Os pacientes não ficarão desassistidos e aqueles casos que agravarem serão atendidos no Cecovid-4, que continua em funcionamento, no Centro Materno Infantil, com 130 leitos de UTI ativos, afirmou Viana.

unidade começou a operar em abril do ano passado, em um espaço de 2 mil m² no Clube da Fiat, no bairro Jardim Petrópolis, com capacidade instalada de 115 leitos de enfermaria. Atualmente, está com apenas 30 leitos ativos.

Segundo a prefeitura, nos 14 meses de funcionamento, 2.254 pessoas foram atendidas . Durante o pico de casos da pandemia, essa unidade chegou a ter 90 leitos ativos, com 88 pacientes internados e taxa de ocupação 98%.

Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)
Hospital de Campanha em Betim (Imagem PMB)
Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti em Betim em um dia de chuva

Semana em Betim começa com muito frio e chuva isolada

A temperatura mínima estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo é de 15ºC e a máxima não deve passar dos 28ºC
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Conteúdo patrocinado: