Vacina covid-19 (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim recebeu, na tarde desta segunda-feira (21), mais um lote de vacinas contra a covid-19. A nova remessa permitirá o avanço da vacinação contra a doença no município, que será ampliada, a partir de amanhã (22), para pessoas com idade entre 56 e 58 anos.

Estima-se que há, na cidade, mais de 9.400 pessoas dessa faixa etária.  Incluídas nesse lote estão, também, 1.600 doses da CoronaVac, destinadas à aplicação da segunda dose que está em atraso. Outra novidade é o início da vacinação para lactantes com bebês de até 6 meses de idade. 

Para a população de 56 a 58 anos, a vacinação ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, das 8h às 17h, conforme o seguinte cronograma: pessoas de 58 anos, nesta terça-feira (22); de 57 anos, na quarta-feira (23); e de 56 anos, na quinta-feira (24). Continua, também nas UBS’s, a vacinação de pessoas com comorbidades e com deficiência.

População em geral de 56 a 58
Terça (22): pessoas com 58 anos;
Quarta (23): pessoas com 57 anos;
Quinta (24): pessoas com 56 anos;
Local e horário: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

Pessoas com comorbidades e com deficiência
Local e horário: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h .

De quarta (23) até a sexta-feira (25), os caminhoneiros que fizeram cadastro no site da prefeitura também poderão se imunizar contra a covid-19. Esse grupo recebe a vacina no antigo Betim Shopping, das 8h às 17h.

Caminhoneiros
De quarta-feira (23) a sexta-feira (25).
Local e horário: Betim Shopping – av. Edmeia Matos Lazzarotti, 1655; das 8h às 17h.

Já as gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, e as lactantes com bebês de até 6 meses, recebem a vacina no Centro de Especialidades Divino Braga, das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (25).

Gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, e lactantes com bebês de até 6 meses
Até sexta-feira (25).
Local e horário: Centro de Referência em Especialidades Divino Braga, (av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1500, Chácara), das 8h às 17h.

Por fim, os trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados, que ainda não foram imunizados, continuam sendo vacinados no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento. 

Trabalhadores e estagiários da saúde
Por meio de agendamento.
Local: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – rua Tocantins, número 301, Brasileia.

Vacina covid-19 (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 em Betim começou no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e os trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

 

Comunicar erro • Princípios editoriais