Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que recebeu um novo lote de vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, nesta segunda-feira (21). Com essas doses, idosos e trabalhadores da Saúde poderão, enfim, completar o esquema vacinal, que está em atraso devido a erros no planejamento do Ministério da Saúde.

Segundo a prefeitura, um total de 1.483 pessoas serão convocadas, nesta semana, por telefone e por e-mail para agendar a vacinação. Não foi informado, no entanto, a faixa etária dessas pessoas. No início do mês, o déficit de doses para o grupo entre 60 e 65 anos era 1.590.

19.jan.2021 - Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
(Imagem de arquivo/Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Para os idosos, a imunização será realizada nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, por meio de agendamento realizado via telefone ou pelo contato direto de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s).

Para os profissionais de saúde, a aplicação ocorrerá no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), também por meio de agendamento. Os trabalhadores serão informados sobre dia e horário para recebimento da segunda dose via e-mail.

No ato da vacinação, os usuários devem ser apresentar um documento de identidade e o cartão de vacina no qual foi registrada a aplicação da primeira dose.


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

 

Comunicar erro • Princípios editoriais