19.jan.2021 - Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
19.jan.2021 – Vacinas contra a Covid-19 chegam a Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Os jovens de 19 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid nesta quinta-feira (2), em Betim, na região metropolitana.

As 37 Unidades Básicas de Saúde abrem, das 8h às 17h, para a imunização deste público. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Também é esperado para esta semana a imunização das pessoas com 18 anos. Para que isso ocorra, a prefeitura aguarda envio de nova remessa de vacinas pelo Governo de Minas.

Dose 1 – população em geral 
Jovens de 19 anos: quinta-feira (02/09);
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde do município (veja endereços)
Horário: das 8h às 17h;

VEJA TAMBÉM:

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

Até o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 61,1% da população recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid, o que representa 271.807 pessoas. A segunda dose e/ou dose única chegou para 23,6%.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais