Também estamos nas redes

Faça sua busca

Esporte

Betinense é convocado para seleção brasileira de futebol para amputados

Gabriel Feijão teve a perna amputada após ser atingido por uma linha cortante em 2019, e agora tem a chance de defender o país na Copa do Mundo da categoria

Gabriel Feijão é convocado para treinos na seleção brasileira de futebol para amputados - Imagem Reprodução Facebook
Gabriel Feijão é convocado para treinos na seleção brasileira de futebol para amputados - Imagem Reprodução/Facebook
protege você, protege todos

O atleta Gabriel Lucas, 17, conhecido por seu apelido ‘Feijão’, foi convocado pela seleção brasileira para treinamentos visando às eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol para Amputados, que deverá ocorrer em dezembro.

Gabriel sofreu um acidente em 2019 quando voltava de um treinamento de futebol sendo atingido por uma linha chilena e que acarretou na amputação de sua perna esquerda. O sonho de ser um jogador profissional não foi interrompido, e Gabriel passou a integrar a equipe da Associação Mineira para Desporto de Amputados.

“O meu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira está mais perto do que eu imaginava. Hoje eu fui convocado para o primeiro treino da preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo”, comemorou Gabriel em uma rede social.

“Quem me acompanha sabe o quanto sonhei em ser jogador profissional e, agora, posso estar muito perto de defender nosso país. Divido essa alegria e conto com a oração de todos vocês”.

Na noite de ontem (30), a Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos (ABDF) convocou 38 atletas para os treinamentos. Ainda sem confirmação oficial, as eliminatórias para a Copa do Mundo devem acontecer entre dezembro deste ano e abril de 2022.

Mega desk app agenda betim
Gabriel Feijão - Imagem Reprodução Instagram
Gabriel Feijão teve sua perna amputada em 2019 após ser atingido por linha chinela – Imagem Reprodução/Instagram

Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade