Teste rápido covid coronavirus (Imagem PMB Divulgação)
(Imagem Arquivo/PMB/Divulgação)

Betim registrou 58 novos casos de Covid-19 no fim de semana, de acordo com a atualização desta segunda-feira (23) da Secretaria Municipal de Saúde. No mesmo período, não houve registro de óbito em decorrência da doença. Desde o início da pandemia, são 1.349 óbitos e 31.413 confirmações da infecção.

Ainda segundo o balaço de hoje, 222 pessoas estão em acompanhamento pela secretaria, e outras 8 seguem internadas na rede municipal de saúde. Até ontem (22), 32% dos leitos de UTI estavam ocupados no Cecovd-4, responsável pela assistência de Betim e outros municípios da região.

No mesmo período foram feitas 183 notificações de casos de síndrome gripal, que de acordo com o Ministério da Saúde, são pessoas que apresentam quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois sintomas, como febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou gustativos. Estes casos entram no boletim como suspeitos de Covid-19.

Covid-19 em Betim (23/08/2021)

  • 141.164 notificações de síndrome gripal (183 novos);
  • 44.536 casos descartados para o coronavírus;
  • 31.413 confirmações (29.834 recuperados, 222 em acompanhamento, 8 internados e 1.349 óbitos);

Veja as últimas atualizações sobre a pandemia

Variante delta

No último sábado (21), a confirmação da circulação da variante delta do coronavírus elevou a preocupação da prefeitura em relação aos moradores com a segunda dose da vacina em atraso.

As pessoas com comorbidades, parte dos trabalhadores da saúde e a população com idade acima de 40 anos já estão no prazo para receber a segunda dose do imunizante.

Esses grupos devem se dirigir ao mesmo local onde receberam a primeira dose, na data marcada no cartão de vacinas. No ato da vacinação, devem ser apresentados o cartão de vacina com o registro da primeira dose, um documento de identidade e o Cartão SUS.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Betim no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais