Vacina covid-19 (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)
Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

Começou nesta quinta-feira (5) a imunização das pessoas com 38 anos em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Até às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde no município estarão aplicando a primeira dose neste público.

Amanhã (6), será a vez das pessoas com 37 anos. O cronograma divulgado pela prefeitura ainda prevê a imunização das pessoas de 36 anos, na segunda-feira (9). Veja abaixo:

Vacinação público em geral
38 anos
: quinta-feira, 5/08;
37 anos: sexta-feira, 6/08;
36 anos: segunda-feira, 9/08;
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde (veja endereços);
Horário: 9h às 17h.

Gestantes e puérperas

O Ministério da Saúde mudou, na última semana, a recomendação para a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A partir de agora, essas mulheres poderão receber a segunda dose de outro imunizante.

Dessa forma, para completar o ciclo de imunização, as gestantes e puérperas de Betim que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca poderão procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, na data aprazada no cartão de vacina ou, caso o prazo para a segunda dose já esteja vencido, nos próximos dias, para  receber a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais