Vacina contra a Covid-19
(Imagem Fábio Silva/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
Vacina covid-19 - Foto Prefeitura de Betim 1
Foto: Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, divulgou o cronograma de vacinação contra a acovid-19 nas pessoas com idades entre 36 e 38 anos. Mais cedo, o município anunciou o adiantamento da segunda dose em profissionais de educação.

Segundo a escala, a vacinação para as pessoas com 38 anos será na quinta-feira (5). Já para as pessoas com 37 anos, a imunização acontece na sexta, terminando com as de 36 anos na segunda (9).

Vacinação público em geral
38 anos
: quinta-feira, 5/08;
37 anos: sexta-feira, 6/08;
36 anos: segunda-feira, 9/08;
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde (veja endereços);
Horário: 9h às 17h.

Gestantes e puérperas que receberam Astrazeneca

O Ministério da Saúde mudou, na última quinta-feira (29), a recomendação para a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto) que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. A partir de agora, essas mulheres poderão receber a segunda dose de outro imunizante.

Dessa forma, para completar o ciclo de imunização, as gestantes e puérperas de Betim que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca poderão procurar a Unidade Básica de Saúde de sua referência, na data aprazada no cartão de vacina ou, caso o prazo para a segunda dose já esteja vencido, nos próximos dias, para  receber a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.

Dose 2 – gestantes que receberam a primeira dose da AstraZeneca
Quando: data informada no cartão de vacinas;
Local: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município;
Horário: 9h às 17h

Profissionais da Educação

A prefeitura irá antecipar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da Educação. A antecipação será para os trabalhadores que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford//Fiocruz em junho. Os profissionais recém chegados na rede municipal de ensino darão início ao processo de  vacinação nesta semana. Saiba mais informações sobre a 2ª dose aqui.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais