10.jun.2021 - Profissionais da educação são vacinados em Betim (Imagem PMB)
10.jun.2021 – Profissionais da educação são vacinados em Betim (Imagem PMB)
10.jun.2021 - Profissionais da educação são vacinados em Betim (Imagem PMB)
10.jun.2021 – Profissionais da educação são vacinados em Betim (Imagem PMB)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou, nesta terça-feira (3), que irá antecipar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da Educação.

A antecipação será para os trabalhadores que receberam a vacina AstraZeneca/Oxford//Fiocruz e não traz prejuízos à imunização das pessoas. Segundo a bula do imunizante, a segunda dose pode ser administrada entre 4 e 12 semanas após a primeira. A Secretaria Municipal da Educação (Semed) organizará os profissionais por unidade escolar.

De acordo com o cronograma, os profissionais da educação de Betim começaram a receber a imunização contra a Covid-19 em 10 de junho. Dessa forma, a aplicação da segunda dose será a partir da nona semana.

A antecipação da dose 2 para trabalhadores da Educação foi autorizada pelo Ministério da Saúde e, também, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, obedecendo aos protocolos técnicos e a critério do município.

As unidades escolares serão orientadas pela Semed sobre data e local de vacinação dos profissionais. Para evitar aglomerações, a vacinação ocorrerá em três unidades: na sede da secretaria de educação, Betim Shopping e no anexo do Cerest.

Os profissionais recém chegados na rede municipal de ensino darão início ao processo de  vacinação nesta semana. A partir de sexta-feira (6), estes profissionais serão imunizados contra a covid-19 no Cerest e na sede da secretaria da educação.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacina CoronaVac

Covid-19: Betim se aproxima de 900 mil doses de vacinas aplicadas

Mais de 77% dos moradores completaram o ciclo vacinal, de acordo com o ‘vacinômetro’ da Secretaria Municipal de Saúde
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
Marcelo Queiroga

Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento neste domingo
Marcelo Queiroga em entrevista coletiva no Ministério da Saúde

Ministro detalha motivos para decretar fim da emergência sanitária

O ministro garantiu que haverá um período de transição, e que mesmo com o fim da emergência sanitária “nenhuma política de saúde será interrompida”
Conteúdo patrocinado: