Tupi e Betim pela sétima rodada do Módulo II
Imagem: Reprodução/TVNSports
Tupi e Betim pela sétima rodada do Módulo II
Imagem: Reprodução/TVNSports

O Betim Futebol foi até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, em partida válida pela 7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Em um segundo tempo muito movimentado, com três jogadores do Tupi expulsos (além do preparador de goleiros), o Betim conseguiu empatar nos minutos derradeiros.

O gol do Tupi saiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com Esquerdinha, de pênalti. O Betim igualou o placar com Aslen, aos 53 minutos da etapa complementar.

Com o empate, o Tupi soma um ponto, chegando aos 8, na sétima colocação (rodada em andamento). O Betim está em 6º, com 10 pontos ganhos.

Veja a tabela e os próximos jogos no Módulo II

Agenda

Na próxima quarta (11), às 15h, o Betim visita o Guarani, no Farião, em Divinópolis. No mesmo dia e horário, Tupi e Tupynambás fazem clássico local, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

1ª tempo

No primeiro tempo, o Tupi jogou melhor, com muitas oportunidades de finalização. Aos 21 minutos, Esquerdinha, de pênalti, marcou para a equipe de Juiz de Fora. Sem criatividade, o Betim somente ameaçou a meta do time da casa após os 35 minutos, em jogada de Paulo Henrique, que parou na defesa do goleiro Esio, que fez boas defesas ao longo da partida.

2º tempo

Na etapa complementar, após mudanças feitas pelo técnico Emerson Ávila, o Betim melhorou o desempenho, chegando com mais perigo nas jogadas. Mas o Galo carijó foi efetivo na defesa, bloqueando as jogadas do Betim, e esteve mais próximo de fazer o segundo gol até os 30 minutos do segundo tempo.

Tupi e Betim pela sétima rodada do Módulo II
Imagem: Reprodução/TVNSports

Expulsão e pressão do Betim

No fim do jogo, o Betim pressionou a equipe da casa. Aos 46, Ramon foi expulso pelo Tupi. Nos 10 minutos de acréscimos, Paulo Henrique chegou a marcar, mas o árbitro invalidou o gol após falta. Em um contra-ataque, aos 53 minutos, Aslen marcou o gol de empate do Betim.

Após o gol do Time da Cidade, o preparador de goleiros Linecker, do Tupi, foi expulso por reclamação. No apito final, Elder e Neto também receberam o cartão vermelho e desfalcam o Galo Carijó para o clássico contra o Tupynambás, na quarta.

Tupi 1 x 1 Betim Futebol
Motivo
: 7ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2021
Quando: 07/08/2021 – 15h
Local: Radialista Mário Helênio (Juiz de Fora, MG);
Gols: Esquerdinha, aos 21′ 1ºT (Tupi); Aslen, aos 53′ 2ºT (Betim Futebol).
Cartões amarelo: Leonardo, Igor Soares, Paulo Henrique, Marcelo De (Betim); Esio, Renan Campbel, Elder, Izaias e Edwardes (Tupi).
Cartões vermelho: Ramon, Gabriel dos Santos Neto, Elder de Jesus (Tupi).

Erramos
Na primeira versão desta matéria, publicada logo após o fim do jogo, informarmos que o técnico Rafael Novaes, do Tupi, havia sido expulso. O preparador de goleiros Linecker Mauler, da comissão técnica do time de Juiz de Fora, é quem foi expulso. A publicação foi corrigida.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais