Seringa e vacina contra a gripe influenza
(Imagem Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)

Com a finalização das fases de grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Prefeitura de Betim disponibilizará o imunizante para toda a população, a partir desta segunda-feira (12). A vacina contra a gripe estará disponível nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 17h, para todas as pessoas com idade superior a seis meses.

Em um balanço parcial da campanha, feito pela Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal no município está abaixo da meta de 95%, estipulada pelo Ministério da Saúde. Até 8 de julho, apenas 76.270 pessoas se vacinaram contra a gripe em Betim. Os grupos prioritários com maior cobertura vacinal são o de crianças, com 70%; puérperas, 78,80%; trabalhadores da saúde, 68,1%, e gestantes, com 64,6%.

Segundo o secretário municipal de Assistência à Saúde, Hilton Soares, para aumentar a cobertura vacinal no município e atingir principalmente as pessoas de maior risco de agravamento, além de abrir a vacinação para a população em geral, o imunizante continuará disponível para a população dos grupos de prioritários que ainda não se vacinaram. “A vacina protege contra formas graves e complicações da doença, por isso é importante que as pessoas se dirijam até uma UBS para se imunizar,” alerta.

É importante ressaltar que, como a imunização contra a influenza está sendo realizada em paralelo à vacinação contra a covid-19, as pessoas devem ficar atentas ao intervalo mínimo de 14 dias que deve ser respeitado entre a aplicação das duas vacinas. No ato da vacinação, deve ser apresentado o cartão de vacinas e um documento de identidade.

Seringa e vacina contra a gripe influenza
(Imagem Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)

Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza

A Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza começou em 13 de abril, com a primeira fase contemplando crianças de 6 meses a 5 anos; gestantes; puérperas; e trabalhadores da saúde. Em 11 de maio teve início a segunda etapa, que ampliou a vacina para professores e pessoas com idade a partir de 60 anos. Em 9 de junho começou a última fase, que incluiu pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Via Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais