A vacinação contra a Covid-19 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, segue nesta sexta-feira para as pessoas com 43 anos de idade, gestantes, puérperas, lactantes, privados de liberdade, estagiários da área da Saúde e trabalhadores da Regap.
Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão aplicando a vacina para as pessoas de 43 anos, as gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto e as lactantes com bebês de até 6 meses.
No ato da vacinação, as gestantes devem apresentar documento de identidade e a caderneta da gestante ou cartão de pré-natal. Já as puérperas devem comprovar a data do parto (que deve ser de até 45 dias), apresentando a caderneta da gestante; cartão de pré-natal; relatório de alta hospitalar do parto; e a certidão de nascimento ou de óbito da criança.
Vacinação Covid em Betim (09/07/2021)
– sexta (9), 43 anos;
— Gestantes, puérperas e lactantes;
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui);
Estagiários e profissionais da Saúde
E os trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados, que ainda não foram imunizados ou aguardam a dose 2, continuam sendo vacinados no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento.
Trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados
Local: no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento.
Setor industrial
Os trabalhadores do setor industrial começam a ser vacinados nesta sexta. Os funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap) serão os primeiros nesta etapa. A Prefeitura de Betim espera divulgar o cronograma para os trabalhadores nas demais empresas na próxima semana.