Defesa Civil vistoria estrutura da Copasa - Foto PMB
Defesa Civil vistoria estrutura da Copasa – Foto: PMB/Divulgação

Dez bairros em Betim continuam sem o abastecimento de água pela Copasa. Após uma adutora da empresa se romper sobre o rio Paraopeba, há três dias, diversas localidades na cidade e também em Juatuba e Mateus Leme foram prejudicadas.

Segundo a Copasa, o sistema voltou a operar em Juatuba, Mateus Leme e em alguns bairros de Betim. Já os moradores dos bairros Estância Terra Rica, Flores e Florestas, Gentileza, Granjas Califórnia Reunidas, Marimba, Pimentas, Pingo D’água, Santo Afonso I e II, e Vianópolis devem continuar sem o abastecimento de água até a madrugada desta sexta-feira (4).

Ainda de acordo com a empresa, caminhões-pipa foram enviados para manter o fornecimento de água nessas regiões, e que técnicos da companhia continuam trabalhando para restabelecer integralmente o abastecimento do município.

Bairros que tiveram o abastecimento normalizado:

Angola, Arquipélago Verde, Betim Industrial, Brasileia, Cachoeira, Centro, Chácara, Cidade Verde, Decamão, Filadélfia, Guarujá, Guarujá Mansões, Horto, Ingá, Ingá Alto, Jardim Casa Branca, Jardim Da Cidade, Morada Do Trevo, Novo Horizonte, Salomé, Santa Fe, Santa Inês, Santa Lucia e Vila Filadélfia. 

Bairros que seguem sem abastecimento de água:

Estância Terra Rica, Flores e Florestas, Gentileza, Granjas Califórnia Reunidas, Marimba, Pimentas, Pingo D’água, Santo Afonso I e II, Vianópolis.  

Entenda

Na tarde de terça-feira (1º), uma adutora que passa sobre o rio Paraopeba, em Betim, se rompeu e suspendeu o abastecimento de água em grande parte de Betim, além dos municípios de Mateus Leme e Juatuba. A empresa informou que investiga o que pode ter ocorrido.

Adutora se rompe sobre o rio Paraopeba (março/2022)

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti em Betim em um dia de chuva

Semana em Betim começa com muito frio e chuva isolada

A temperatura mínima estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo é de 15ºC e a máxima não deve passar dos 28ºC
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Conteúdo patrocinado: