Defesa Civil vistoria estrutura da Copasa - Foto PMB
Defesa Civil vistoria estrutura da Copasa – Foto: PMB/Divulgação

Dez bairros em Betim continuam sem o abastecimento de água pela Copasa. Após uma adutora da empresa se romper sobre o rio Paraopeba, há três dias, diversas localidades na cidade e também em Juatuba e Mateus Leme foram prejudicadas.

Segundo a Copasa, o sistema voltou a operar em Juatuba, Mateus Leme e em alguns bairros de Betim. Já os moradores dos bairros Estância Terra Rica, Flores e Florestas, Gentileza, Granjas Califórnia Reunidas, Marimba, Pimentas, Pingo D’água, Santo Afonso I e II, e Vianópolis devem continuar sem o abastecimento de água até a madrugada desta sexta-feira (4).

Ainda de acordo com a empresa, caminhões-pipa foram enviados para manter o fornecimento de água nessas regiões, e que técnicos da companhia continuam trabalhando para restabelecer integralmente o abastecimento do município.

Bairros que tiveram o abastecimento normalizado:

Angola, Arquipélago Verde, Betim Industrial, Brasileia, Cachoeira, Centro, Chácara, Cidade Verde, Decamão, Filadélfia, Guarujá, Guarujá Mansões, Horto, Ingá, Ingá Alto, Jardim Casa Branca, Jardim Da Cidade, Morada Do Trevo, Novo Horizonte, Salomé, Santa Fe, Santa Inês, Santa Lucia e Vila Filadélfia. 

Bairros que seguem sem abastecimento de água:

Estância Terra Rica, Flores e Florestas, Gentileza, Granjas Califórnia Reunidas, Marimba, Pimentas, Pingo D’água, Santo Afonso I e II, Vianópolis.  

Entenda

Na tarde de terça-feira (1º), uma adutora que passa sobre o rio Paraopeba, em Betim, se rompeu e suspendeu o abastecimento de água em grande parte de Betim, além dos municípios de Mateus Leme e Juatuba. A empresa informou que investiga o que pode ter ocorrido.

Adutora se rompe sobre o rio Paraopeba (março/2022)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais