Também estamos nas redes

Faça sua busca

Eventos

Ramacrisna realiza live para o público infantil nesta sexta-feira

A ação é uma alternativa às atividades presenciais do projeto Construindo o Futuro, que eram realizadas antes da pandemia

Nesta sexta-feira (9/7), às 10h, o Instituto Ramacrisna irá realizar uma live de construção de brinquedo educativo com a contadora de histórias Nana (@nanaencanta). A iniciativa busca desenvolver habilidades motoras, concentração, atenção, equilíbrio, noção espacial, consciência ecológica, percepção visual e tátil nas crianças, sendo uma alternativa às atividades presenciais que eram realizadas pela organização antes da pandemia do novo coronavírus.

A live faz parte do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. “Essa é uma forma de chegarmos até as crianças que tiveram suas atividades complementares interrompidas com a pandemia. Além disso, é uma oportunidade de ampliarmos o público, atingindo meninos e meninas de outras localidades que não teriam a oportunidade de estarem conosco”, destaca a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Para auxiliar na montagem do brinquedo e tornar o momento ainda mais divertido, duas crianças participarão da oficina: Bernardo Barroso, 4 anos, e Otto Figueiredo, 6 anos. A live será transmitida nas redes sociais do Ramacrisna.

Materiais necessários para a construção do brinquedo:

Mega desk app agenda betim
  • 1 garrafa pet de 2 litros transparente
  • 5 bolinhas de gude
  • Pedaço de papelão 20×20
  • Fita crepe
  • Fita adesiva colorida
  • Tesoura

2ª Live do projeto Construindo o Futuro Construção de brinquedo, por Nana
Transmissão pelo Facebook e YouTube
Público: infantil

Contadora de histórias infantis Nana
(Imagem Divulgação)

Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade