O recebimento das vacinas vem sendo feito de forma escalonada pela Secretaria de Estado de Saúde
Nesta segunda-feira (06), chegaram aos postos de saúde de Betim novas remessas de doses da vacina contra influenza. Durante nossa apuração no início da tarde no posto de saúde do bairro Dom Bosco, não houveram filas de espera e nem aglomeração de pessoas.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março em todo o país. Entretanto, com a alta procura pela vacina, que não protege contra o novo coronavírus, a vacina ficou em falta nos postos de saúde.
Cronograma
Idosos e profissionais da saúde são os grupos que devem se vacinar prioritariamente nesta fase da campanha. A partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.
Em 9 de maio, começam a receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.
VEJA MAIS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Hospital Evangélico passa a atender serviços oncológicos da rede pública
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus
Procon realiza ações de fiscalização no comércio
Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril