Expectativa é que cheguem novas remessas na próxima semana

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na última segunda-feira, dia 23, em todo o país. Entretanto, com a alta procura pela vacina, que não protege contra o novo coronavírus, a vacina ficou em falta nos postos de saúde.

Em Betim, as primeiras remessas enviada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), se esgotaram logo no primeiro dia da campanha em postos de várias regionais.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Agenda Betim que o município recebeu dois lotes de vacinas contra a Influenza. O primeiro, antes da Campanha, com 9.000 doses e o segundo, com 7.600 doses da vacina, na última segunda-feira, 23. Somente para atender o grupo de risco, a Secretaria calcula ser necessária 36 mil doses.

VEJA MAIS: Betim é a 4ª cidade de Minas em números de casos investigados de Covid-19

Cancelamento do dia D

Seguindo uma medida da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para evitar aglomerações de pessoas em postos, o dia D da campanha de vacinação, inicialmente marcado para o dia 9 de maio, não será realizado.

Cronograma

Idosos e profissionais da saúde são os grupos que devem se vacinar prioritariamente nesta fase da campanha. A partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Em 9 de maio,  começam a receber a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

VEJA MAIS

Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados

Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários

Betim confirma 4º caso de Covid-19

Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus

Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus

Procon realiza ações de fiscalização no comércio

Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril

 

Comunicar erro • Princípios editoriais