Hospital Regional de Betim (Imagem Reprodução Street View)

Instituição filantrópica assumiu os serviços de oncologia da rede pública de saúde de Betim

O Hospital Evangélico passou a atender os serviços de oncologia da rede pública de Betim. A parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal de Betim começou no dia primeiro de abril.

O serviço prestado pelo Hospital Evangélico inclui atendimentos de acolhimento, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento clínico (quimioterapia e radioterapia), tratamento cirúrgico, reabilitação, cuidados paliativos e acompanhamentos oncológicos nos níveis ambulatorial e hospitalar.

Os atendimentos ambulatoriais, como a quimioterapia e as consultas, estão sendo realizados no antigo Betim Shopping, devido ao fácil acesso ao local. Os atendimentos cirúrgicos são feitos no Hospital Regional, e a radioterapia ainda é mantida no prédio da Cetus Oncologia.

De acordo com a diretora de Regulação, Controle e Avaliação de Betim, Fernanda Oliveira, o município possui, atualmente, 500 pacientes em tratamento e 1.500 em acompanhamento na rede pública. “Ressaltamos que nenhum paciente terá seu tratamento suspenso, uma vez que a própria Secretaria de Saúde está entrando em contato por telefone e agendando a avaliação médica no serviço oncológico do Hospital Evangélico. Por isso é imprescindível que o contato dos pacientes esteja sempre atualizado nas Unidades Básicas de Saúde”, explica.

O secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, também reforça que a transição está sendo feita sem causar qualquer tipo de dano ao tratamento dos pacientes. “O antigo prestador comunicou sobre o seu interesse em descontinuar o serviço por razões comerciais. Com isso, selecionamos outra instituição que também é referência na área e garantimos a continuidade dos tratamentos, além da absorção dos futuros pacientes, com o mesmo empenho, acolhimento e serviços de excelência”, afirma.

VEJA MAIS

Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados

Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários

Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus

Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus

Procon realiza ações de fiscalização no comércio

Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril

Betim antecipa férias da rede municipal

Shopping centers apostam no delivery durante a quarentena

 

Comunicar erro • Princípios editoriais