Telecovid Betim irá funcionar 24 horas por dia

Desde a última quarta-feira, 25, a Prefeitura de Betim disponibilizou um canal de orientações em saúde para a população e profissionais da área, o Telecovid Betim. O atendimento é realizado 24h, todos os dias da semana, por uma equipe multiprofissional da saúde.

A equipe realiza orientações a pacientes e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para orientar e esclarecer dúvidas sobre o Covid-19, as medidas de precaução, qual unidade de saúde procurar em caso de apresentar os sintomas, entre outras.

A central também esclarece dúvidas de profissionais da saúde em relação ao manejo clínico, o fluxo assistencial e uso de equipamentos de proteção. Ao todo, são dez linhas disponíveis.

VEJA MAIS: Betim confirma 3º caso de Covid-19

VEJA MAIS: Coronavírus: o que é, sintomas e como se proteger

VEJA MAIS: Aulas em Betim ficarão suspensas até dia 30 de abril

No primeiro dia de trabalho, 79% das ligações foram de orientações gerais para a população, como a Campanha Nacional de Vacinação, o processo seletivo para a contratação emergencial de profissionais da saúde, sobre a distribuição do álcool 70%, questões sobre o isolamento domiciliar, entre outras.

Outros 14% foram de apoio e orientações para os profissionais que estão atuando nas unidades de saúde, como discussões de casos e condutas. A respeito de orientações sobre os sintomas apresentados na população, somam 7% das ligações. 

O Telecovid Betim é uma das medidas do Centro de Enfrentamento da Pandemia do novo Coronavírus para auxiliar no esclarecimento e orientação da população. Ele é operado pelas secretarias municipais de Ouvidoria e de Saúde. De acordo com a Ouvidoria SUS Betim, o canal não é para teleconsultas, ou seja, não será feita consulta médica por telefone, somente orientação.
 
Telecovid Betim
3512-4992
Atendimento 24h

Informações via Prefeitura Municipal

 

Comunicar erro • Princípios editoriais